Sem filtro - Dor durante aplicação para varizes quais os melhores métodos para evitar

Dor durante aplicação para varizes: quais os melhores métodos para evitar?

A escleroterapia, conhecida como “aplicação de varizes”, é um procedimento simples e não cirúrgico realizado para tratar veias doentes de fino a médio calibre.Elas se formam quando os vasos da perna não conseguem retornar corretamente o sangue para o coração e engrossam, ficando arroxeadas e com o relevo marcado. Em função da sua aparência, as varizes mexem muito com a autoestima das mulheres. Diante do inconveniente estético, muitas recorrem à escleroterapia.Esse tipo de tratamento de veias doentes é feito no próprio consultório do cirurgião vascular e é bastante seguro e eficiente. A aplicação consiste em injetar um produto esclerosante que faz sumir a veia doente. O problema é que isso provoca uma sensação dolorosa momentânea, que pode ser extremamente desconfortável para pessoas hipersensíveis.No entanto, há formas de tornar o tratamento menos doloroso e é sobre isso falaremos neste artigo. Porém, antes, vamos falar sobre os principais tipos de aplicação para varizes e seus níveis de dor. Acompanhe!

Escleroterapia com glicose

A escleroterapia com glicose é a aplicação de varizes mais conhecida entre os pacientes. É chamada dessa forma, pois o cirurgião vascular aplica uma injeção de solução de glicose hipertônica diretamente naqueles vasinhos que aparecem na perna do paciente.O nível da dor é leve e se assemelha ao da picada de um inseto em função da punção da injeção no momento da aplicação.

Escleroterapia com espuma

A escleroterapia também pode ser feita com outra substância, como a espuma de polidocanol. No entanto, muitos profissionais concordam que o resultado do procedimento com aplicação de substância glicosada é melhor.Pacientes mais sensíveis à dor da injeção concordam que a escleroterapia com espuma tem um nível de dor maior do que a com a glicose no momento da aplicação.

Escleroterapia com laser

A aplicação de varizes feita com a utilização do laser vem ganhando destaque em clínicas e consultórios de angiologia e cirurgia vascular.Esta técnica é muito segura e apresenta grau de dor semelhante ao da escleroterapia com glicose. No entanto, tem um benefício a mais: o laser não usa agulha na sua aplicação. Por isso, pessoas muito sensíveis à dor têm preferência por esse tipo de procedimento.

Como evitar a dor durante a aplicação

Algumas práticas auxiliam na prevenção de um nível doloroso mais elevado no momento da aplicação, mas isso varia muito, de acordo com as características físicas do paciente e de sua sensibilidade à dor.Entre os métodos mais indicados para evitar a dor, estão:
  • evitar ficar longos períodos sentado ou em pé antes da aplicação;
  • evitar a prática de exercícios pesados antes de se submeter a qualquer tipo de escleroterapia;
  • fazer drenagem linfática antes da aplicação para varizes;
  • evitar comidas com muito sal e condimentos nos dias antes do procedimento;
  • evitar o procedimento nos períodos pré-menstruais, em função de uma maior sensibilidade do organismo feminino nessa época do mês.
É importante ressaltar que a dor na aplicação de varizes só acontece durante o procedimento. Por isso, se o estado doloroso persistir é importante retornar imediatamente ao médico responsável.Quer saber mais? Clique no banner!
Cirurgia Vascular em Brooklin PaulistaPowered by Rock Convert

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

© Desenvolvido com pelo iMedicina. Todos os direitos reservados.